Segunda do Vasco tem luto, pagamento de atrasados e greve de professores
A segunda-feira (5) foi agitada no Vasco. Logo nas primeiras horas da manhã, o clube recebeu a triste notícia do falecimento do ex-presidente Antônio Soares Calçada, de 96 anos, em decorrência de uma infecção abdominal. O fato fez com que o Cruzmaltino decretasse três dias de luto e suspendesse as aulas do colégio Vasco da Gama. Antes disso, porém, os professores já haviam entrado em greve por conta de salários atrasados.
Há de se ressaltar, todavia, que também hoje (5) o Vasco pagou o mês de maio a 227 funcionários que recebem até R$ 1.500 e que já estavam três meses sem receber.
Vale lembrar que em junho deste ano funcionários já haviam feito uma greve contra os salários atrasados onde protestaram na entrada social de São Januário e chegaram a cortar a energia do clube.
O Vasco ainda tenta captar um empréstimo de R$ 20 milhões aprovado no Conselho Deliberativo para equacionar as dívidas com funcionários e jogadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.