Topo

Clube inglês desiste de fair play e explica o porquê aos adversários

Mateusz Klich, do Leeds, ficou caído no chão durante partida contra o Bristol, mas a partida seguiu -  Ian Cook - CameraSport via Getty Images
Mateusz Klich, do Leeds, ficou caído no chão durante partida contra o Bristol, mas a partida seguiu Imagem: Ian Cook - CameraSport via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/08/2019 08h03

O Bristol City resolveu escrever uma carta para todos os clubes da Inglaterra com intenção de informar que não respeitaria mais o fair play durante o jogo. O clube destacou que o jogador chutará a bola para fora de campo apenas se o atleta adversário sofrer uma lesão na cabeça.

A explicação veio após a derrota por 3 a 1 para o Leeds, no último domingo, pela rodada de abertura da segunda divisão do Inglês 2019/2020. Durante o jogo, o meia Mateusz Klich caiu em campo, mas os jogadores do Bristol continuaram jogando, deixando os adversários nervosos.

"Enviamos um e-mail para os clubes, porque isso acontece com frequência. Alguém cai e, às vezes, é uma estratégia, porque as pessoas tentam ganhar vantagem com isso. Nós decidimos, como um clube, que vamos fazer uma regra para os 46 jogos que atuaremos. Vamos deixar o árbitro gerenciar a partida. Se o juiz vir uma lesão na cabeça, ele vai parar o jogo", falou Lee Johnson, gerente do Bristol.

O Bristol volta a campo no próximo sábado, 10 de agosto, às 11 horas (de Brasília), para jogar contra o Birmingham, fora de casa. O confronto é válido pela segunda rodada da segunda divisão do Campeonato Inglês.