Comentarista da ESPN pede 'mais humildade' a Luxa após fala sobre Sampaoli
Celso Unzelte discordou da fala de Vanderlei Luxemburgo a respeito do trabalho de Jorge Sampaoli. Ao SporTV, o técnico do Vasco afirmou que não há novidades no estilo de jogo adotado pelo argentino.
Durante o Bate-Bola Debate desta tarde, Unzelte pediu para Luxemburgo 'ser um pouco mais humilde' e exaltou o estilo de jogo adotado pelo técnico do Santos.
"O Luxa de sempre, não querendo ir muito além. Eu acho que ele (Sampaoli) tem a ensinar, sim. Nunca vi time brasileiro com essa mobilidade de jogadores, mobilidade tática, ou poucas vezes a gente viu. Não é só a questão da ofensividade, é como você se faz ofensivo", falou Unzelte.
"Com todo respeito ao Luxa, é muito mais fácil fazer um time ofensivo com o Palmeiras de 96 do que com esses jogadores que o Sampaoli tem na mão. Então, acho que isso também tem que ser levado em conta. Não é pela pura técnica desses jogadores, tem muito da mão do técnico ali. Acho que (o Luxemburgo) deveria ser um pouco mais humilde", completou.
Durante o 'Bem, Amigos!', programa do SporTV, Luxemburgo reconheceu o bom trabalho do técnico do Santos, mas afirmou que não há ensinamentos, já que as características dos times de Sampaoli estão presentes na história do futebol nacional.
"Não é um privilégio de o Sampaoli ensinar para nós. É legal ver, ter essa troca, mas não tem ensinamento. A nossa escola é dessa maneira. Mas houve uma mudança dentro do futebol brasileiro, uma preocupação muito grande com a tática, e a essência do empirismo brasileiro foi esquecida, nossa capacidade de fazer coisas diferentes... Nós estamos jogando diferente do que estávamos, não estamos jogando (o futebol brasileiro). A essência do futebol brasileiro não é essa", disse Luxa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.