Fla tem recuperação de lesionados como prioridade nº1 até jogo contra Inter
Classificado para as quartas de final da Libertadores, o Flamengo terá ainda jogos contra o Grêmio e o Vasco, pelo Brasileiro, até iniciar os duelos contra o Inter. Com o departamento médico cheio, a prioridade do clube é ter todo o grupo em 100% das condições até os confrontos ante os gaúchos, marcados para os dias 21 e 28 de agosto.
Com a competição continental no topo da lista de prioridades, o Fla quer Gabigol, Rodrigo Caio e Lincoln, todos com dores na coxa, na ponta dos cascos contra o Colorado, ainda que haja necessidade de deixá-los fora de combate no torneio nacional em algum momento. A ordem é força máxima e fôlego em dia na missão de passar para a semifinal.
Há no clube quem creia que a escalação do Rubro-negro contra o Bahia (derrota por 3 a 0) poderia ter sido mais conservadora, já que Jorge Jesus mandou a campo jogadores que ainda estão longe do ideal, casos de Éverton Ribeiro e Arrascaeta, que haviam ido para o sacrifício já contra o Emelec.
Além da dupla, a escalação de Filipe Luís também gerou debate, já que muitos entendiam que com lateral esquerdo fez sua estreia em Salvador sem ter mínimas condições de jogo, algo admitido pelo próprio reforço na capital baiana.
"Não estou no melhor nível, mas com o passar dos jogos espero estar. É muito importante estarem todos disponíveis. Eu tive uma lesão na Copa América, estava praticamente um mês parado, tive uma semana de treinos para melhorar fisicamente, mas a única coisa que dá ritmo é jogar", afirmou o jogador.
O volante Cuéllar também apresentou fadiga muscular, o que tirou o colombiano da partida na Fonte Nova. Nomes como Bruno Henrique, Willian Arão e Rafinha não estão machucados, mas também sentiram o desgaste após a "luta" contra os equatorianos. Com uma semana livre até o jogo de sábado (10) contra o Grêmio, às 19h, no Maracanã, descanso e recuperação são palavras em alta na Gávea.
"Sabemos que o Filipe não tem competido, mas temos de colocá-lo para jogar. Tem treinado mais intensamente que os outros e me deu sinais positivos. O Renê veio de um jogo muito desgastante e achei que o Filipe pudesse estar melhor. São decisões que tínhamos de tomar. Quando se joga de semana a semana, é mais fácil. Quando tem isso [jogos em sequência], a escolha passa por componentes que não são apenas táticos ou técnicos", afirmou Jesus.
O Rubro-negro deu uma pausa na maratona e teve o dia de folga ontem. De olho no Tricolor gaúcho, o time retoma hoje os trabalhos no Ninho do Urubu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.