Professores do Colégio Vasco da Gama mantêm greve após reunião com o clube
Os professores do Colégio Vasco da Gama - instituição de ensino situada dentro de São Januário que atende atletas do clube - informaram em comunicado que mantiveram a greve estabelecida desde a última segunda-feira (5) por conta dos salários atrasados.
Os funcionários relataram terem se reunido com o vice-presidente Social cruzmaltino, Marcos Macedo, e com a equipe pedagógica do colégio, e que ouviram dos mesmos que ainda não há uma previsão de pagamentos.
Os professores alegam estarem com os salários de junho e julho em atraso, e que a grande maioria também não recebeu o mês de maio (apenas 10% teriam recebido).
Na última segunda-feira o Vasco garantiu ter pago maio a 227 funcionários que recebem até R$ 1.500.
Vale lembrar que, além da greve, as aulas estão suspensas por conta do luto de três dias em função da morte do ex-presidente Antônio Soares Calçada.
Veja a íntegra do comunicado:
"Nós, professores do Colégio Vasco da Gama, vimos através deste informativo esclarecer alguns pontos de grande importância para os pais/responsáveis e alunos.
Hoje, após a reunião com a direção e equipe pedagógica do colégio e com o vice-presidente social do clube, Sr. Marcos Macedo, lamentavelmente tivemos a informação de que não tem previsão alguma dos pagamentos em atrasos, referentes aos meses de maio, junho e julho. Diante do NÃO pagamento e nenhuma previsão, INFORMAMOS A CONTINUIDADE DA GREVE. Ressaltamos que a totalidade dos funcionários do colégio não recebeu o pagamento de maio/2019 e que apenas 10% do total de funcionários recebeu esse pagamento.
Pedimos a COMPREENSÃO de todos (diretoria, torcida, pais e alunos) diante da nossa GRAVÍSSIMA situação financeira,
Esperamos que se resolvam as pendências financeiras o quanto antes para que possamos cumprir com o nosso compromisso de fazer esse colégio um lugar de excelência!
Att; Professores do Colégio Vasco da Gama".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.