Schalke 04 anuncia afastamento de presidente após caso de racismo
Na manhã de hoje, o Schalke 04 anunciou o afastamento do presidente Clemens Tönnies após um caso de racismo. Durante evento em Paderborn, na Alemanha, o dirigente criticou o aumento de impostos atacando os africanos.
Clemens fez uma crítica ao aumento de impostos destinados a combater as alterações climáticas e sugeriu que o dinheiro seria melhor usado para financiar energia elétrica na África para que "os africanos parassem de cortar árvores e fazer bebês durante a noite".
Depois da fala considerada um ato de racismo, o próprio dirigente decidiu pedir o afastamento da presidência do Schalke 04.
"Alegações de violar a política do clube quanto aos princípios não-discriminatórios foram confirmadas. Clemens violou este dever particularmente importante no seu papel de chefe do conselho. Ele reconheceu a falha e expressou seu arrependimento", declarou o Shalke 04 em nota divulgada no site do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.