Grêmio perde série invicta e chega a quatro jogos sem vitória no Brasileiro
Ao perder para o Flamengo, o Grêmio viu acabar a sequência invicta de 10 jogos. Mais do que conhecer a primeira derrota após a Copa América, o time de Renato Gaúcho chegou a quatro rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Números que afetam a campanha e deixam o clube gaúcho mais perto da ponta debaixo da tabela.
O Grêmio não vence um jogo do Brasileirão desde a 10ª rodada, quando fez 2 a 1 no Vasco.
Daquele 13 de julho até agora, a equipe gremista acumula três empates em série (Inter, CSA e Chapecoense) e mais a derrota no Maracanã, diante do Fla.
"O Grêmio está jogando o Campeonato Brasileiro com uma equipe alternativa. E ficou 10 jogos invicto em três grandes competições. Uma hora a gente ia perder. Não é nada fácil jogar três competições. Não é por causa de uma derrota que vamos achar que está tudo errado", disse Renato Gaúcho.
A distância em relação ao líder Santos é de 15 pontos (32 contra 17). A diferença em relação ao Corinthians, primeiro time na zona de classificação à Libertadores no início da rodada, é de seis pontos. Já a gordura em relação à zona de rebaixamento é de sete pontos.
Apesar do discurso de Renato Portaluppi, a diretoria se mostra incomodada com a campanha.
"No Brasileiro estamos indo mal, preocupa sim e vamos conversar com o Renato. Vamos ver o que a gente pode fazer para somar pontos", comentou Duda Kroeff, vice de futebol.
No Campeonato Brasileiro, o próximo jogo é diante do Palmeiras. Antes disso, o Grêmio entra em campo contra o Athletico, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Os dois compromissos serão na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.