Topo

Barça dá ultimato e quer Neymar dizendo que só jogaria no clube, diz jornal

Neymar durante treinamento com o PSG - Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images
Neymar durante treinamento com o PSG Imagem: Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/08/2019 08h43

O Barcelona deu um ultimato a Neymar e quer uma manifestação do jogador apontando que só aceitaria uma transferência para o clube catalão, informa hoje o jornal "Sport".

A publicação diz que a atual postura do atacante, que tem o Barcelona como prioridade apesar de não deixar essa intenção clara publicamente, abre as portas para o Real Madrid tentar a sua contratação junto ao PSG e trava a negociação que os catalães têm em curso com os franceses.

Na avaliação do Barcelona, uma manifestação clara de Neymar dizendo que só gostaria de jogar pelo clube afastaria o Real Madrid e faria com o que o PSG destravasse o negócio.

Atualmente, segundo o "Sport", o time francês está irredutível em aceitar jogadores do Barça como forma de abater o preço esperado para a venda de Neymar. O time catalão quer envolver atletas na negociação, com Philippe Coutinho e Ivan Rakitic como opções mais ventiladas pela imprensa espanhola.

A situação de Neymar no PSG se complicou ainda mais neste fim de semana. O jogador não foi relacionado pelo técnico Thomas Tuchel para o duelo contra o Nîmes no domingo, mas a torcida fez protestos pedindo a sua saída do clube.

PSG sinaliza positivamente

Enquanto o "Sport" diz que o Barcelona espera um posicionamento de Neymar, a emissora francesa "RMC Sport" revela que o PSG aceitará a inclusão de jogadores do Barcelona na negociação. Philippe Coutinho seria o preferido da diretoria parisiense.

Segundo a "RMC", uma reunião realizada na semana anterior entre as duas partes já sinalizou este caminho para destravar a transferência. Porém, será necessário convencer o meio-campista brasileiro a trocar o Barcelona pelo PSG.

Outro jornal espanhol, o "AS", aponta que uma outra reunião entre os clubes deve ocorrer nesta semana em Liverpool, onde será realizado um encontro da associação dos principais clubes europeus (ECA, na sigla em inglês). Os presidentes de PSG e Barcelona são esperados na cidade inglesa.