Bruno Henrique critica demora do VAR: "Veio para ajudar, não atrapalhar"
Bruno Henrique criticou a demora do VAR para tomar decisões. Em entrevista à "ESPN Brasil" hoje (12), o jogador do Flamengo usou como exemplo o jogo entre Palmeiras e Bahia, que teve duas longas intervenções da arbitragem de vídeo para a marcação dos pênaltis a favor do time baiano.
"Em relação ao VAR, acho que todos os jogadores estão comentando a demora de um lance. Muito tempo! Ontem, assistindo ao jogo entre Palmeiras e Bahia, vi que eles levaram quase cinco minutos para dizer se foi pênalti ou não. A demora frustra os torcedores e a gente também. Eles não têm um diálogo muito claro", reclamou.
"No futebol europeu, são duas pessoas no VAR para ajudar o árbitro. Aqui acho que são seis, se não me engano [nota da redação: são quatro pessoas por jogo]. O VAR veio para ajudar, eles têm de vir para ajudar, não para atrapalhar. No meu ponto de vista, estão atrapalhando neste quesito de tempo muito longo na resposta para o árbitro", completou Bruno Henrique.
O confronto entre Palmeiras e Bahia terminou com empate por 2 a 2 após a marcação dos pênaltis citados pelo atleta rubro-negro. O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (17), às 19h (de Brasília), em clássico contra o Vasco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.