Topo

Van der Vaart critica reforço do PSV após estreia: 'É realmente terrível'

Zagueiro alemão foi contratado junto ao Stuttgart e fez sua estreia neste fim de semana - Photo Prestige/Soccrates/Getty Images
Zagueiro alemão foi contratado junto ao Stuttgart e fez sua estreia neste fim de semana Imagem: Photo Prestige/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/08/2019 18h48

O PSV Eindhoven anunciou no dia 25 de julho a contratação de Timo Baumgartl, zagueiro alemão revelado pelo Stuttgart. Só que o reforço do clube holandês foi recebido com uma avaliação nada elogiosa de Rafael Van der Vaart, ex-jogador de Ajax, Hamburgo, Real Madrid e Tottenham, entre outras equipes.

No domingo, o PSV recebeu o Den Haag pelo Campeonato Holandês e venceu por 3 a 1. No entanto, durante o programa Studio Voetbal, no canal NOS, o agora comentarista Van der Vaart se mostrou contrariado com a estreia de Baumgartl.

"Para quem são os 10 milhões (de euros) pagos (por Baumgartl)?", questionou o ex-jogador. "Ele é realmente terrível. Eu o vi jogar no Stuttgart: ele é um jogador de futebol comum. Isso não é bom o suficiente", completou.

A partida foi a segunda do PSV na temporada 2019/2020 do Campeonato Holandês. Na estreia, quando o time de Eindhoven empatou fora de casa por 1 a 1 com o Twente, o zagueiro alemão ficou no banco de reservas.

Com quatro pontos em duas rodadas, o PSV Eindhoven é o sexto colocado entre os 18 times da primeira divisão holandesa, empatado em pontos com Ajax, Heerenveen, Sparta Rotterdam, Twente e Vitesse. Com seis pontos, AZ Alkmaar e FC Utrecht lideram.