Inter sente falta de Edenilson, mas evita projetar retorno ao time
A ausência de Edenilson pesa para o Internacional. No empate com o Corinthians, o técnico Odair Hellmann reconheceu a importância do jogador e lamentou a lesão que o afasta do time. Sem o meio-campista, o Colorado evita projetar seu retorno ou definir se ele estará apto para os jogos eliminatórios que ocorrerão em breve.
Edenilson tem uma lesão muscular na coxa direita. O quadro ocorreu durante a partida de ida da fase semifinal da Copa do Brasil, que terminou em vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. O jogador não teve período de afastamento informado pelo clube, mas estima-se que ele perderá ao menos mais duas semanas de jogos.
Contra o Corinthians, Odair admitiu que a falta dele pesou na construção ofensiva do time. O Inter tentou muito, mas não furou o bloqueio adversário e ficou no 0 a 0.
"Edenilson é um jogador importante dentro da nossa ideia. Ele tem característica de meio-campista que pisa na área, que chega de trás. Faz transição. Os outros, que jogaram, têm característica de posse, de passe. A gente precisava de triangulação e infiltração. O Edenilson tem essa característica. O Carille deve estar satisfeito por ter levado um ponto fora de casa, contra o Inter. A busca foi pela vitória até o final", explicou o treinador do Inter.
Antes da lesão, Edenilson disputou 33 jogos e marcou cinco gols na temporada. O desempenho era tão bom que ele entrou no radar do técnico Tite para futuras convocações da seleção brasileira.
Com a lesão, não há certeza da participação dele no início da disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores. O Inter começa o duelo com Flamengo no dia 21. Contra o Fortaleza, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, ele segue fora.
A preocupação com as lesões no meio-campo defensivo é grande. Além de Edenilson, Dourado e Lindoso estão lesionados. Para tentar minimizar a situação, o Colorado firmou a contratação de Bruno Silva, do Fluminense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.