Marcelo Barreto cai em fake news e se desculpa com presidente do Vitória
Marcelo Barreto abriu o programa "Redação SporTV' desta hoje com um pedido de desculpas ao presidente do Vitória, Paulo Carneiro. Isso porque, durante a edição de ontem, o apresentador criticou o cartola por discutir com o Cruzeiro no Twitter. Só que se tratava de fake news, já que a interação virtual foi criada por internauta e nunca ocorreu.
No programa desta manhã, com o presidente do Vitória ao vivo, por telefone, Barreto pediu desculpas pelo mal-entendido: "O que nós temos a dizer ao Paulo Carneiro é o seguinte: Erramos"
"O presidente tem razão e está conosco para ouvir, em meu nome e em nome do Redação SporTV, um pedido oficial de desculpas", completou o apresentador.
Após criticar o jornalista em suas redes sociais, Paulo Carneiro aceitou as desculpas e afirmou ter uma boa relação com o Cruzeiro.
"Não poderia esperar outra postura de um profissional da sua estirpe. Estranhei num primeiro momento, mas logo vi que você é exatamente tudo o que eu pensei a seu respeito como seu telespectador. Eu agradeço em nome do Vitória. Embora tenhamos uma rivalidade bem aguçada aqui na Bahia, tenho uma relação de amizade muito antiga com o Cruzeiro", afirmou.
Na sequência, Barreto colocou na tela o tuíte responsável pela polêmica e explicou o motivo da confusão. "Recebemos de um internauta... Não vou dar crédito porque ele mesmo é um fake e o objetivo dele era aparecer e pelo menos esse gostinho eu não vou dar. O constrangimento que ele queria causar, ele conseguiu. Parabéns. O que nos confundiu foi este símbolo azul que está ao lado do nome 'Cruzeiro Esporte Clube', que é a verificação", disse, antes de explicar que o Cruzeiro também desmentiu a interação, atribuindo a uma montagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.