Vasco pode ser punido caso Talles atue contra o Fla, diz procurador do STJD
A presença de Talles Magno no clássico com o Flamengo ainda é uma incógnita. O Vasco, que não liberou o jogador para a seleção brasileira sub-17, pretende contar com o atacante, mas Felipe Bevilacqua, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), enxerga que o Cruzmaltino pode ser punido caso o atleta entre em campo, uma vez que ainda está convocado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Talles Magno, de 17 anos, foi chamado para dois amistosos contra o Chile, quinta e sábado, em Goiânia. Visando o clássico com o Flamengo, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco pediu a dispensa do jogador e recebeu uma negativa da CBF. A diretoria do Cruzmaltino, então, não liberou o atacante, que não se apresentou à seleção.
A informação foi publicada, primeiramente, pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo UOL Esporte.
"Ele está convocado, logo sem condição de jogo. Mesmo que consiga uma liminar no STJD, existe o risco de no julgamento de mérito derrubar a liminar e alcançar os jogos que ele participou", disse Felipe Bevilacqua.
A punição pode acontecer baseado no artigo 207, que fala sobre o caso de um clube "ordenar ao atleta que não atenda à requisição ou convocação feita por entidade de administração de desporto, para competição oficial ou amistosa" e prevê multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais)
Em caso de punição por escalação irregular, o clube pode perder os pontos conquistados na partida e mais três.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.