Daniel Alves aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo no domingo
Daniel Alves foi registrado hoje no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde de hoje, assim ficando apto a estrear pelo São Paulo no domingo. O jogador treina sem restrições junto aos companheiros e tem tudo para debutar contra o Ceará, no Morumbi, em jogo da 15ª rodada do Brasileirão.
Reforço mais badalado desta janela de transferências, Daniel Alves assinou contrato até dezembro de 2022. Ele já tinha condições físicas de estar no clássico contra o Santos, no último sábado (10), mas não foi regularizado a tempo na CBF. Houve certa demora porque o jogador precisou atualizar documentos, visto que não atua no futebol brasileiro há muito tempo. Agora vencida a burocracia, o reforço deve estar em campo no domingo.
A expectativa agora se dá pela liberação de Juanfran, lateral espanhol que precisa regularizar sua situação trabalhista para poder jogar no Brasil. O São Paulo espera registrá-lo no BID também nos próximos dias, com o mesmo objetivo de colocá-lo à disposição do técnico Cuca para o duelo contra o Ceará, mas ainda adota cautela quanto à possível estreia do espanhol.
"O Daniel entrou em dois treinos coletivos. Tinha chance de aparecer no BID e vir para o jogo. Então, para domingo que vem, a ideia é contar com ele. Com o Juanfran acontece da mesma forma", havia adiantado o treinador no último final de semana. De lá para cá, Daniel Alves se aproximou cada vez mais da estreia, fezendo até gol no treino de ontem, quando foi usado pelo meio em uma atividade em campo reduzido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.