Inter se reúne com Federação e torcida cria campanha para liberar Guerrero
O Internacional se reuniu, na tarde de ontem, com a Federação Peruana de Futebol. Pelo diretor executivo, Rodrigo Caetano, foi entregue um pedido para que Paolo Guerrero não seja convocado para os amistosos contra Equador e Brasil. No entanto, o presidente da entidade, Agustín Lozano, disse que dependerá do técnico Ricardo Gareca.
Segundo informou a Federação, a escolha ou liberação dos jogadores parte diretamente do treinador. Gareca está na Europa e retornará para conversar pessoalmente com o centroavante. No bate-papo, a situação será explicada.
Se for chamado para os jogos contra equatorianos e brasileiros, ambos nos Estados Unidos, Guerrero estará fora da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. E perderia, também, uma eventual decisão.
Paolo Guerrero e Ricardo Gareca conversaram recentemente. O jogador, porém, terá um novo bate-papo com o treinador para explicar a situação. Conforme informou o UOL Esporte na coluna De Primeira, o atleta se vê em uma situação delicada, pois entende sua importância para a seleção e pretende disputar a próxima Copa do Mundo, ao mesmo tempo que também reconhece o valor de jogar as partidas decisivas pelo Inter.
Enquanto isso, a torcida do Inter tomou as redes sociais com a campanha #LigaGuerrero. A meta é solicitar que o jogador ligue para o técnico e consiga a liberação dos amistosos da seleção. A hashtag esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter entre a noite de ontem e a manhã de hoje.
O Inter ainda solicitou apoio à CBF e utiliza o exemplo do técnico Tite, que não convocará jogadores envolvidos na Copa do Brasil e na Libertadores para os amistosos do Brasil na mesma data Fifa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.