STJ nega liminar do Atlético para suspensão de parecer favorável a Fred
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recusou, na tarde de ontem, o pedido liminar do Atlético-MG sobre o caso da multa de R$ 10 milhões que Fred deve pagar ao clube por conta do acordo com o arquirrival Cruzeiro. A decisão será publicada ainda hoje, de acordo com apuração do UOL Esporte.
A ideia do Galo era que o STJ definisse qual o órgão competente para tratar o caso - a CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) ou o Tribunal Regional do Trabalho, que concedeu liminar a Fred, suspendendo a decisão que o obriga a pagar o valor ao ex-time.
Sob a justificativa de que a decisão não requer urgência, o STJ recusou o pedido liminar do Atlético. A ação prossegue no órgão para que seja discutida o que é chamado de conflito de competência - saber quem poderá julgar o caso.
Em dezembro do ano passado, a CNRD deu ganhou de causa ao Atlético. O tribunal ligado à CBF manteve a decisão em junho deste ano, após embargos declaratórios. Na sequência, Fred conseguiu liminar para suspender a decisão da CNRD na justiça do trabalho. As partes já se encontraram em audiência no início deste mês.
A cobrança se dá porque uma cláusula do distrato do jogador com o Galo exigia o pagamento deste valor em caso de assinatura com o Cruzeiro antes de 31 de dezembro de 2018. A decisão do tribunal ligado à CBF, no entanto, foi suspensa por meio de uma liminar obtida pelo atacante de 35 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.