Fluminense melhora proposta e fica mais perto de renovar com Yony González
O Fluminense deu um passo importante na negociação para renovar o contrato do colombiano Yony González. Nesta quinta-feira, representantes do atacante e do clube se reuniram no CT da Barra da Tijuca. No encontro, a diretoria tricolor fez uma nova proposta, consideravelmente melhor que a anterior, e ambas as partes consideraram a conversa positiva.
Pelo lado do Flu, estiveram presentes o diretor de futebol Paulo Angioni e o vice geral Celso Barros. Já o estafe de Yony esteve representado pelos empresários Gianluca Di Franco e Daniel Nassif, além de seu pai, Efrain González, que se recuperava de uma cirurgia e veio direto da Colômbia para o Rio de Janeiro para tratar da negociação.
Destaque do Tricolor em 2019 com 15 gols, Yony já recebeu três propostas para renovar seu contrato. A primeira, ainda na gestão Pedro Abad, foi considerada boa, mas o colombiano temia não receber por conta dos constantes atrasos de salário.
Já sob o comando do presidente Mario Bittencourt, que pagou três folhas salariais em 60 dias, o Fluminense fez outra proposta, mais baixa, buscando diluir o valor das luvas durante o contrato. Agora, além da valorização salarial, houve uma melhora na composição para o pagamento pela assinatura do novo contrato.
O Flu aguarda a resposta de Yony González, que atraiu o interesse de equipes como Palmeiras e Atlético-MG, além de times da Europa. O jogador tem vínculo com o Tricolor até o fim de 2019 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
O colombiano chegou ao Fluminense no início do ano por indicação do técnico Fernando Diniz, após se destacar no Junior Barranquilla-COL, que disputou a final da Copa Sul-Americana em 2018 contra o Athletico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.