Fortaleza aguarda pagamento do Cruzeiro para "liberar" estreia de Ceni
O Fortaleza espera a confirmação do pagamento da multa rescisória de Rogério Ceni, avaliada em R$ 1 milhão, para 'liberar' a estreia do treinador pelo Cruzeiro, domingo (18). A promessa era que o dinheiro seria depositado até hoje, mas os mineiros alegam que o agendamento do pagamento foi realizado na noite anterior. O clube cearense não havia recebido a quantia até ontem.
Consultado pelo UOL no fim da noite passada, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, escreveu por meio de mensagem telefônica: "Eu não quero alimentar essa polêmica. Será pago amanhã [hoje]".
A assessoria de comunicação do Cruzeiro, contudo, informou: "Foi paga a multa. Na sexta-feira (amanhã), o Rogério Ceni já estará no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF".
O Cruzeiro precisa registrar o contrato de Rogério Ceni até amanhã para garantir o seu debute no jogo contra o Santos, domingo (18), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.
O pagamento da multa rescisória era uma exigência do próprio Fortaleza. Os cearenses condicionaram a rescisão do vínculo ao pagamento da multa. Há dois dias, o mandatário Marcelo Paz explicou a situação em entrevista ao UOL:
"Eu não me sentei com o Cruzeiro, não tenho negócio com o Cruzeiro. Quem tem que pagar a multa é o Rogério [Ceni]. Ele nos disse que uma de suas exigências ao ir para o Cruzeiro é que o clube pague a multa. Tenho uma relação melhor que de empregador com o Rogério. Ele pode pagar hoje, amanhã, o que não dá é esperar 30, 40 dias para pagar a multa. Enquanto a multa não for paga, o contrato segue vigente", comentou.
Em que pese a exigência do Fortaleza, Rogério Ceni já está em Belo Horizonte desde a última terça-feira (13) para comandar a equipe mineira. Ele foi apresentado no novo clube e já comandou dois treinamentos visando o jogo do fim de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.