Sequência invicta anima Carille: "A gente tem que pensar sempre alto"
O Corinthians atingiu nove partidas de invencibilidade na temporada, com três empates e seis vitórias no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Em quinto lugar no torneio nacional e à espera das quartas de final na competição continental, o técnico Fábio Carille mostra empolgação pelo crescimento do time "no momento certo".
"A gente tem que pensar sempre alto. Cada dia é um dia, cada treino é um treino, cada jogo é um jogo. Agora temos que nos voltar para a Sul-Americana, e aqui [Brasileirão] somando pontos para continuar no bloco de cima. Em relação ao líder, ganhamos um ponto, porque o Santos perdeu e nós empatamos [contra o Internacional]. Agora vencemos e vamos esperar essa rodada para ver se conseguimos. A primeira parte do ano não foi boa, apesar do título paulista. Mas estou muito satisfeito com o resultado aparecendo", disse Carille, que saiu da Arena Corinthians contente não só pelo resultado, mas pelo desempenho do time na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo.
"Jogo bastante consistente, muito mesmo, principalmente no primeiro tempo finalizando 14 vezes contra uma do adversário. O Botafogo só teve mais posse de bola porque o Diego Souza saiu dos zagueiros para virar meia, mas isso não nos incomodou. Ficamos felizes com resultado e desempenho (...) Eu acho que [a evolução] está no momento certo, as coisas acontecendo no momento certo com tempo de trabalho. Mas acredito que tenha espaço para ajustar algumas coisas, melhorar."
O Corinthians folga amanhã e retoma os treinamentos na segunda-feira. Na quinta enfrenta o Fluminense pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.