David Luiz explica saída do Chelsea e exalta fãs em sua estreia no Arsenal
O zagueiro David Luiz deixou claro hoje que está disposto a escrever uma nova história no Arsenal, depois de seis temporadas a serviço do Chelsea.
Atleta do clube de Stamford Bridge entre 2011 e 2014 e entre 2016 e 2019, o brasileiro aceitou se transferir para o rival do Emirates Stadium pouco antes da temporada 2019/2020. Hoje, fez sua estreia pela nova equipe, atuando por 90 minutos na vitória em casa por 2 a 1 sobre o Burnley pelo Campeonato Inglês.
Após o jogo, em entrevista à ESPN Brasil, David Luiz explicou que decidiu deixar o Chelsea após conversar com o novo técnico da equipe, Frank Lampard. Para o brasileiro, ficou claro ali que o treinador tinha planos diferentes dos seus.
"Ele tinha um plano diferente para o ano. De uma forma honesta, (Lampard e eu) conversamos. Ele deixou claro que tinha uma ideia um pouco diferente da minha. Tive a oportunidade de receber a proposta do Arsenal, que é um grande clube. Continuo com todo o respeito pelo Chelsea. Nunca é fácil para as pessoas entenderem tudo que se passa, mas acho que a minha decisão foi em prol de respeitar também o Chelsea, respeitar o treinador novo que queria implantar uma filosofia diferente no clube. Então decidi rumar para essa nova viagem, essa nova casa, onde vou tentar fazer tudo para brilhar aqui também."
O jogo de hoje foi o segundo do Arsenal no Campeonato Inglês 2019/2020. No último domingo (11), o time estreou na competição visitando o Newcastle e vencendo por 1 a 0. Naquela partida, David Luiz ficou no banco de reservas.
Hoje, em compensação, atuou os 90 minutos. "(É) um novo desafio na minha carreira, onde eu tomei a decisão de lutar por coisas novas. Desfrutei da melhor maneira possível. Acho que fui muito bem recebido desde o primeiro dia", relatou o brasileiro.
"Tive a oportunidade hoje de estrear, sentir o calor dos fãs, que estiveram me apoiando do início ao fim. Foi bom para coroar tudo isso, esse início, com uma bela vitória contra um time que é sempre muito difícil, um time muito físico, típico da Premier League", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.