Enxame de abelhas atrasa início de Fortaleza x Internacional
No fim de tarde deste sábado (17), um incidente inusitado atrasou o início do jogo entre Fortaleza e Internacional, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um enxame de abelhas em uma das bandeiras de escanteio do Castelão fez com que o árbitro adiasse o apito inicial da partida, que seria vencida por 1 a 0 pelos gaúchos.
O início do jogo estava agendado para as 17h. Após quase 20 minutos para dissipar as abelhas, a bola rolou somente às 17h19 na capital cearense.
Uma equipe de bombeiros precisou ser acionada para tentar resolver o problema. De posse de uma mangueira, os homens da brigada dispararam fortes jatos de água em direção à bandeira de escanteio onde estavam as abelhas. Um bombeiro chegou a pisar na bandeira na tentativa de tirar os insetos de lá.
As abelhas então se dissiparam num primeiro momento, e os jatos seguiram sendo disparados, agora para o alto, em direção à nova concentração de insetos que se formou, desta vez no ar. Poucos minutos se passaram, e o enxame voltou a se concentrar na bandeira.
Enquanto os bombeiros falhavam na tentativa de afastar em definitivo as abelhas, os insetos cercavam alguns gandulas e demais funcionários que estavam no gramado próximo da região da bandeira.
O problema somente foi solucionado, e apenas parcialmente, quando um funcionário se aproximou da bandeira para despejar um líquido esverdeado que estava numa garrafa. O homem usava máscara, mas estava de camiseta de mangas curtas e sem qualquer vestimenta de proteção para se proteger das abelhas.
A partida então teve início, mesmo com algumas abelhas ainda concentradas na bandeira de escanteio.
Por meio de seu perfil no Twitter, a Confederação Brasileira de Futebol brincou com o episódio, citando o trecho "quando o mel é bom" da música de mesmo nome, da dupla sertaneja Simone e Simaria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.