Flamengo passa Palmeiras; veja classificação atualizada do Brasileirão
Metade dos dez jogos da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada neste sábado (17). Os resultados embolaram principalmente o pelotão de cima da tabela, com destaque para a ultrapassagem do agora vice-líder Flamengo sobre o Palmeiras - veja a classificação.
O Palmeiras conquistava importante vitória de 1 a 0 na Arena do Grêmio até tomar o gol de empate aos 42 minutos do segundo tempo. Como o Flamengo, mais cedo, havia goleado o Vasco por 4 a 1, no Mané Garrincha, ultrapassou a equipe paulista no critério de desempate (número de vitórias) e assumiu a segunda posição - o líder Santos pode abrir cinco pontos de vantagem se vencer o Cruzeiro em duelo agendado para as 16h deste domingo (18).
Também ficou embolada o restante da briga no G6. O Internacional venceu o Fortaleza e entrou na zona de classificação à Libertadores, ocupando o sexto lugar. O Corinthians, com a vitória sobre o Botafogo, pulou para a quinta colocação. O São Paulo, agora sétimo colocado, joga neste domingo contra o Ceará e pode recuperar seu posto no pelotão de frente.
Cabe ainda mencionar a vitória do Athletico-PR sobre o Atlético-MG. Os rubro-negros subiram para a oitava posição e estão a apenas dois pontos do G6. Os alvinegros, por outro lado, estacionam na quarta posição e perdem a chance de colar nos três primeiros.
Confira aqui a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.