Sistema defensivo do Vasco volta a ligar alerta após goleada no clássico
A goleada sofrida para o Flamengo, ontem (17), pelo Campeonato Brasileiro, acendeu um sinal de alerta no Vasco: o sistema defensivo voltou a apresentar falhas. A equipe cruzmaltina tomou quatro gols depois de ter passado as duas últimas rodadas sem ser vazada.
Dor de cabeça de outrora - ao término da quarta rodada, o Vasco tinha a defesa mais vazada da competição, com dez gols sofridos-, o quesito vinha sendo combatido evolução, e antes mesmo da pausa para a Copa América a equipe dava indícios de que o cenário poderia ser outro no retorno do calendário.
Com a chegada de Luxemburgo, algumas mudanças na zaga, como a entrada de Henríquez e a volta de Leandro Castan, foram realizadas. Neste meio tempo, o jovem Ricardo Graça também ganhou destaque. Na "proteção", Raul se firmou, e o time ganhou o reforço de Richard, que estava no Corinthians.
No clássico, porém, a equipe voltou a apresentar erros e fez um segundo tempo ruim, sendo pressionada e vendo o rival balançar a rede três vezes, o que jogou um balde de água fria na tentativa de reação do time.
Agora, contra o São Paulo, na volta a São Januário, o Vasco tentará fazer com que a derrota para o Fla seja página virada. A equipe de Vanderlei Luxemburgo terá a semana para conseguir acertar as falhas e voltar a pensar em figurar na metade de cima da tabela.
"De positivo, é procurar não repetir as coisas que aconteceram aqui. O futebol não permite dois erros. Sempre fica essa experiência. Procurar ver de novo. O que não foi tão bom é corrigir durante a semana", o auxiliar-técnico Maurício Copertino
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.