Em dois meses, Jorge Jesus coloca Flamengo na briga pelo Brasileirão
A dois pontos do líder Santos, o Flamengo enfim vê a possibilidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro dois meses após o início de trabalho do técnico Jorge Jesus. O time rubro-negro, que entrou na pausa para a Copa América oito pontos atrás do então primeiro colocado Palmeiras, conseguiu quatro vitórias nos últimos seis jogos e entrou de vez na briga pelo título.
O bom momento, talvez o do melhor time do ano, vem em data importante para Jesus no Flamengo. Seu primeiro treino como técnico do time foi no dia 20 de junho, há exatos dois meses, e o comandante já conhece melhor o elenco, o modo de trabalho do futebol brasileiro e outros aspectos do país.
De lá para cá, experimentou a eliminação da Copa do Brasil no Maracanã, mas, no mesmo estádio, garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores. No Brasileiro, conseguiu um aproveitamento de 72% de aproveitamento - na última rodada, goleou o Vasco.
"Aprendemos ganhando, isso é melhor. Estamos crescendo jogo a jogo, o time está confiante, a torcida confia na equipe. O Flamengo tem tudo para dar certo", disse o técnico português, após o triunfo sobre o rival.
No período, o comandante teve de conviver com baixas: Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol estiveram no departamento médico; Diego, Rodrigo Caio e Vitinho ainda se recuperam. Enquanto isso, Gerson, que chegou recentemente à Gávea para atuar como segundo volante, mostrou ser curinga e já jogou em diversas posições do meio de campo.
Apesar do desempenho favorável até o momento, Jesus ressalta a competitividade do Brasileiro.
"Estão os três [Santos, Palmeiras e Flamengo] na frente, e não vamos inventar nada e dizer que não são equipes com potencial para disputar o título. Neste momento, a melhor equipe é o Santos, a segunda o Palmeiras e a terceira o Flamengo. O São Paulo vai entrar na disputa, o Corinthians vai entrar. São equipes com elenco forte, e acho que vão disputar a liderança do campeonato", apontou.
Recentemente, em entrevista ao canal oficial da Libertadores, Jesus afirmou que chegou ao Brasil imaginando que o campeonato nacional era o mais importante, até pelo que aprendeu na "escola europeia", mas que, após o duelo com o Emelec, pelas oitavas da competição continental, mudou o foco do trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.