Fluminense mira Dorival Júnior após recusa de Abel para substituir Diniz
Após a recusa de Abel Braga, informada em primeira mão no Blog do PVC, o Fluminense já mira outro nome para substituir o demitido Fernando Diniz: trata-se de Dorival Júnior.
O novo alvo tricolor ainda não foi procurado oficialmente pela diretoria do clube, o que deverá ocorrer ainda na manhã desta terça-feira (20). Considerado um pouco mais caro que Diniz, exigirá esforço na negociação e no pagamento de salários, mas a diretoria tricolor garante que poderá adequá-lo ao orçamento do futebol. A comissão técnica demitida custava mensalmente cerca de R$ 300 mil.
Em pouco mais de 60 dias, o presidente Mario Bittencourt conseguiu pagar três folhas salariais, reduzindo os atrasos da CLT para apenas alguns dias referentes ao mês de julho.
Sem Abel, Dorival é o nome preferido de Mario. O próprio mandatário deverá conduzir as conversas. O técnico também agrada ao vice geral Celso Barros e a outros diversos setores do clube, que enxergam nele um profissional experiente e de perfil ofensivo, o que tornaria mais simples a transição do trabalho de Fernando Diniz.
No segundo semestre de 2018, ainda na gestão Pedro Abad, o treinador foi sondado, mas o acordo acabou não se concretizando em razão de problemas familiares. Poucas semanas depois, Dorival assumiu o rival Flamengo, seu último trabalho. Ele deixou o Rubro-Negro no final da temporada de 2018, sendo substituído justamente por Abel no Ninho do Urubu.
Dorival Junior foi técnico do Fluminense em 2013, comandando a equipe em cinco jogos na reta final do Brasileirão: somou três vitórias, um empate e uma derrota, campanha que evitou o rebaixamento após imbróglio que envolveu a perda de pontos do Flamengo e da Portuguesa.
Curiosamente, Dorival não foi mantido para 2014 pelo então presidente Peter Siemsen porque Celso Barros, à época presidente da Unimed, patrocinadora do clube, já tinha um acordo com o técnico Renato Gaúcho para a temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.