Jogo com Flamengo é teste para pilar de novo momento do Inter
O Internacional vive um novo momento. Depois de sofrer na Série B e se reconstruir no Brasileiro de 2018, o time está consolidado e disputando coisas importantes no ano. E o pilar para isso é o setor defensivo, que será testado no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo.
O divisor de fases do Inter foi um jogo em que a defesa segurou um adversário entre os mais fortes do país no momento. Foi o Gre-Nal que terminou 0 a 0, em 12 de maio do ano passado, na Arena, que mostrou o caminho para consolidação de equipe. E Odair Hellmann percebeu.
Antes ameaçado de demissão, o treinador encontrou a fórmula e não se omitiu em aplicá-la jogo após jogo. Um tripé central com um volante entre os zagueiros e dois marcadores logo à frente. Os jogadores de lado acompanhando os laterais adversários e uma linha encaixada de quatro defensores cuja aplicação tem dado resultado. Este é o resumo do Inter.
Foi Dourado e agora é Lindoso quem cuida do meio. Edenílson e Patrick fazem a linha seguinte. Com a lesão do primeiro, Nonato entra em funções idênticas. E a zaga com Bruno, antes Zeca, Moledo, Cuesta e Uendel, após a venda de Iago, dão suporte a Marcelo Lomba.
E principalmente pela dupla central. Última linha antes da meta vermelha, Moledo e Cuesta vivem grande fase. Com a dupla titular em campo, o Colorado não sofre gols há 520 minutos. São cinco jogos de invencibilidade, contra Palmeiras, Nacional (duas vezes), Cruzeiro e Corinthians.
"Todo ataque do Flamengo tem jogadores qualificados. Temos que continuar o que temos feito com a equipe toda. Vai ser difícil. Mas trabalhamos e estamos prontos para isso", disse o zagueiro Victor Cuesta.
Porém, o jogo contra o Flamengo colocará do lado oposto um time embalado e muito ofensivo. Nos últimos cinco jogos, a equipe treinada por Jorge Jesus venceu quatro e só perdeu um. Marcou surpreendentes 12 gols. Considerando os últimos 10 jogos, o Flamengo só não marcou duas vezes, contra Bahia e Emelec. Em todos os outros compromissos, fez ao menos um gol.
"A gente tem feito bons jogos. É claro que o time adversário, jogando em casa, sempre tem um ímpeto muito grande. Temos que nos preparar. O Odair tem nos treinado e passou alguns pontos que o Flamengo é forte e outros que podemos nos aproveitar. Não posso falar muita coisa para não entregar nossa estratégia", disse o volante Rodrigo Lindoso.
Inter e Flamengo começam a disputar uma vaga na fase semifinal da Libertadores nesta quarta-feira às 21h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.