Cuca destaca postura do SPFC em vitória sobre o Athletico: "equipe cascuda"
O São Paulo conquistou um importante resultado. Hoje (21), na Arena da Baixada, o Tricolor derrotou o Athletico por 1 a 0. Com o resultado o Tricolor paulista manteve a boa fase, com o quinto triunfo consecutivo, e se aproximou do líder do Campeonato Brasileiro, o Santos. Cuca elogiou a postura da equipe paulista, que não se abateu durante o confronto. Porém, o técnico não quis dizer qual seria a sua meta para esta temporada.
"A meta é tentar ganhar do Vasco no domingo. Meta a gente tem, mas trabalhamos de forma interna. Tivemos partidas muitos difíceis, cada uma com a sua peculiaridade. Hoje foi uma equipe cascuda, que soube se defender também", disse Cuca.
O treinador elogiou também o desempenho do sistema defensivo tricolor. Sem levar no jogo desta quarta, o time tem a segunda defesa menos vazada do torneio, com nove gols sofridos (só o Corinthians é mais eficiente com apenas oito tentos contra).
"Não costumo ter a melhor defesa, acho que em 2016 no Palmeiras tivemos a melhor defesa e ataque. Mas geralmente priorizo o ataque. Sofremos poucos gols porque o ataque ajuda a marcar. Dobrei a marcação com Juanfran e Igor Vinícius durante o jogo. Vamos ver se conseguimos fazer mais gols, mas estamos contentes com o desempenho da equipe", afirmou o treinador.
Confira mais alguns trechos da entrevista de Cuca:
Tchê Tchê e Liziero
O Tchê Tchê e Liziero marcam e jogam. Mais jogam do que marcam, mas sabem marcar. O Tchê Tchê está debilitado, um probleminha que ele tem, acho que é gastrite, indisposição. Tem jogado parece que até melhor. O Liziero tinha três meses que não jogava. É um jogador versátil, conseguimos mudar algumas coisas taticamente porque se adaptam. Eu gosto de utilizar a versatilidade do jogador.
Willian Farias
Ele é daqui, está habituado a jogar clássico com o Athletico. Tinha de usá-lo mais do que Luan e Hudson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.