Bruno Henrique decide, Flamengo vence Inter e abre vantagem na Libertadores
Convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira, Bruno Henrique segue atravessando uma fase iluminada. Após ser o destaque na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco no último fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Bruno Henrique decidiu novamente hoje (21) e fez dois gols na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
O primeiro tempo foi muito equilibrado, com o Flamengo tentando implementar uma pressão, mas esbarrando na marcação do Internacional, enquanto o Colorado tentava sair sem muito sucesso nos contra-ataques. Já na etapa final, brilhou a estrela de Bruno Henrique, tendo feito o primeiro gol após belo passe de Everton Ribeiro e o segundo depois de boa jogada de Gabigol, onde o atacante recebeu e chutou no cantinho do goleiro Marcelo Lomba.
Agora, no jogo de volta, o Flamengo pode perder até por 1 a 0 que fica com a vaga nas semifinais. Ao Internacional resta vencer por três ou mais gols de diferença ou devolver o 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.
Neste domingo (25) as equipes viram a chave e atuam pelo Campeonato Brasileiro como visitantes. O Rubro-negro encara o Ceará, às 19h, em Fortaleza (CE), e o Colorado pega o Goiás, às 16h, em Goiânia (GO).
Cronologia do jogo
Os gols de Bruno Henrique na partida aconteceram na etapa final. O primeiro aconteceu aos 29 minutos e o segundo aos 33. Nos acréscimos, o colorado Nico López ainda perdeu uma grande chance para o Internacional.
O melhor - Bruno Henrique
O atacante fez dois gols e foi o que mais incomodou a defesa do Internacional, arriscando chutes e fazendo o goleiro Marcelo Lomba trabalhar.
Os piores - Arrascaeta e Edenilson
Debilitados antes da partida, os meias Arrascaeta, do Flamengo, e Edenilson, do Internacional, tiveram seus desempenhos afetados por conta de seus quadros clínicos. O rubro-negro, por exemplo, precisou ser substituído no intervalo por conta de uma gastroenterite e teve uma atuação apagada. O colorado também teve um rendimento abaixo.
Guerrero é vaiado e xingado
Em seu primeiro reencontro com a torcida do Flamengo no Maracanã, o atacante Guerrero não foi perdoado pelos rubro-negros e, a todo o momento, foi vaiado e xingado em coro. Em campo, não conseguiu qualquer vitória sobre a defesa rubro-negra. Preso em meio a Marí e Rodrigo Caio, o peruano chamou mais atenção por reclamações do que por lances em que poderia ter marcado.
O jogo do Fla - time melhora com Gerson
O Flamengo melhorou no segundo tempo com a entrada de Gerson. A equipe passou a ter mais criatividade e a chegar mais ao ataque. Além disso, mais uma vez os talentos individuais fizeram a diferença.
O jogo do Inter - mudou a marcação
O Internacional iniciou a partida com uma marcação alta, mas com as linhas defensivas muitos espaçadas, algo que estava dando campo para o rubro-negro Everton Ribeiro. Notando esta situação, o técnico Odair Helmann recuou o time e aproximou as linhas, tornando o sistema defensivo mais sólido. No segundo tempo, porém, o Colorado afrouxou novamente a marcação e sofreu os gols.
Inter pede pênalti
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Patrick foi esperto ao roubar uma bola de Rafinha na linha de fundo e rolar para Guerrero. No momento do chute, o peruano foi travado e o Internacional ficou pedindo pênalti. A arbitragem sequer ouviu o VAR e mandou o jogo seguir.
Sóbis se estranha com Gabigol e Jesus
Aos 14 minutos do primeiro tempo, Rafael Sóbis chutou uma bola, que bateu no corpo de Gabigol e foi para fora. O jogador colorado vibrou bastante, o rubro-negro não gostou, o encarou e, na sequência, o técnico Jorge Jesus interveio, mas Sóbis ficou nervoso e se estranhou com o treinador, sendo contido pelo quarto árbitro.
Arão fora do jogo de volta
O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do jogo de volta, no próximo dia 28, no Beira-Rio (RS).
Gabigol e Edenilson foram confirmados momentos antes
Dúvidas para a partida, o atacante Gabigol, do Flamengo, e o volante Edenilson, do Internacional, foram confirmados como titulares momentos antes do duelo no Maracanã. Ambos tinham problemas musculares na coxa. O rubro-negro na da esquerda, e o colorado na da direita.
Mosaico rubro-negro
Antes de a bola rolar contra o Internacional, a torcida do Flamengo fez um mosaico no Maracanã com a frase "pela copa":
Tite no Maracanã
O técnico da seleção brasileira, Tite, esteve presente na tribuna do Maracanã acompanhando a partida ao lado do coordenador de futebol da CBF, Juninho Paulista, e do auxiliar-técnico pontual, César Sampaio.
PM prende seis cambistas antes do jogo
A Polícia Militar do Rio de Janeiro fez uma ação antes do duelo entre Flamengo e Internacional hoje (21), às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, e prendeu seis cambistas no entorno do Maracanã. Na operação, foram apreendidos 63 ingressos e 9 vouchers, além de um veículo com documentos e máquina de cartão.
Máquina de vender camisa
O Flamengo lança hoje no corredor dos camarotes do Maracanã o projeto "Manto Express" para a venda de camisas de jogo a partir de uma máquina parecida com as de refrigerante, por exemplo.
"A máquina foi desenvolvida com tecnologia de ponta dispondo de um display de led para escolha do produto e app para monitoramento do estoque de produto para lojistas. A princípio serão disponibilizadas para os franqueados da rede com foco em cidades de pequeno porte e em espaços de conveniência, como aeroportos", explicou Gustavo Figueiredo, gerente de licenciamento do clube.
FLAMENGO 2 X 0 INTERNACIONAL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 21 de agosto de 2019, às 21h30 (de Brasília) Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Ríos (CHI)
Árbitro de vídeo: Julio Bascuñán (CHI)
Cartões amarelos: Paolo Guerrero, Patrick (INT), Rafinha e Willian Arão (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Bruno Henrique, aos 29 minutos do segundo tempo e Bruno Henrique, aos 33 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar, Arão, Éverton Ribeiro (Berrío) e Arrascaeta (Gerson); Gabigol e Bruno Henrique (Piris da Motta). Técnico: Jorge Jesus
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson (Guilherme Parede), Patrick e D'Alessandro (Nico López); Rafael Sobis (Wellington Silva) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.