Scarpa artilheiro se junta à defesa em jogo ideal por retomada do Palmeiras
A vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em pleno estádio do rival, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, foi a grande partida que vinha faltando ao Palmeiras desde a parada da Copa América. Mesmo pressionado durante boa parte do duelo, o time de Felipão brilhou ao seu estilo: voltou a mostrar a boa e velha defesa impenetrável, abusou dos contra-ataques e ainda teve em Gustavo Scarpa a "cereja do bolo" para dar à torcida a esperança de uma retomada definitiva do bom futebol.
Assista aos melhores momentos da vitória do Palmeiras.
Scarpa marcou um golaço de bola parada, com um chute no ângulo de muito longe, para decidir o jogo e dar uma importante vitória ao Palmeiras. O lance fez com que o camisa 14 se isolasse de novo na artilharia da equipe na temporada, com 10 gols, deixando Dudu para trás. Foi um prêmio para o meia, que vai se solidificando novamente como primeira opção de Felipão para o setor após uma série de experimentos do treinador.
A lesão de Scarpa na reta final do primeiro semestre abriu espaço para a concorrência. Felipão apostou primeiro em uma sequência para Lucas Lima como titular, mas o camisa 20 não conseguiu corresponder à altura. Raphael Veiga também ganhou chances e agradou, mas sem conseguir agarrar o protagonismo que a função exige. Até Dudu foi escalado em uma posição centralizada em vários momentos. Mas foi com Scarpa que o Palmeiras enfim reeditou os grandes momentos do primeiro semestre.
Agora, o desafio é manter o nível para evitar mais oscilações. Desde a parada para a Copa América, o Palmeiras caiu da liderança isolada para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, atrás de Santos e Flamengo, e ainda foi eliminado pelo Internacional da Copa do Brasil. Na Libertadores, porém, o time segue imponente, com a melhor campanha da competição e, agora, a vantagem do empate em casa contra o Grêmio.
Se o ressurgimento de Scarpa e mais uma ótima exibição de Dudu puxando contra-ataques foram as boas notícias no ataque, a defesa - especialmente com Gustavo Gómez e Marcos Rocha - também deu motivos para Felipão e os palmeirenses sorrirem. O sistema de marcação alviverde foi praticamente impecável diante da movimentação constante do ataque do Grêmio, limitando os gaúchos apenas a alguns chutes de fora da área. Aplicação defensiva, força no contragolpe e brilho individual: a fórmula que tanto fez o Palmeiras vencer no primeiro semestre deu mostras de que está de volta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.