STJD julgará F. Melo por expulsão contra Bahia; pena pode chegar a 12 jogos
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o volante Felipe Melo, do Palmeiras, pela expulsão contra o Bahia, em jogo do Campeonato Brasileiro disputado em 11 de agosto. O jogador foi enquadrado no artigo 254-A, que fala em agressão física, e pode pegar um gancho de quatro a 12 partidas.
O julgamento está marcado para esta sexta-feira (23). Além de Felipe Melo, o volante Gregore, do Bahia, que também foi expulso no empate por 2 a 2 entre as equipes, foi denunciado por entrada violenta (artigo 254) e será julgado na mesma sessão. Ele pode pegar suspensão de uma a seis partidas.
Felipe Melo recebeu o cartão vermelho direto nos minutos finais do primeiro tempo, ao deixar o braço em uma dividida com o atacante Lucca. Na ocasião, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que a expulsão havia sido justa e que o jogador seria cobrado.
Ontem, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio na Libertadores, Melo foi novamente expulso, por levar dois cartões amarelos. Desta vez, porém, a postura de Felipão foi de proteger o volante. Tanto o técnico quanto o jogador afirmaram que o árbitro foi rigoroso demais na aplicação do segundo cartão, ocasionado por uma falta em cima de Luciano.
No total, Felipe Melo já foi expulso quatro vezes com a camisa do Palmeiras. Além dessas duas ocasiões, ele recebeu vermelho direto na primeira partida da final do Paulista de 2018, após desentendimento com o corintiano Clayson, e nas oitavas de final da Libertadores do ano passado, após uma entrada dura logo aos 3 minutos de jogo contra o Cerro Porteño.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.