Yan Sasse está próximo de deixar o Vasco; leste europeu é provável destino
O meia-atacante Yan Sasse, de 22 anos, está muito próximo de deixar o Vasco para atuar em um clube do leste europeu. O jogador viajou ontem à noite (20) para a realização de exames médicos e a assinatura de contrato. Ele estava emprestado ao Cruz-maltino pelo Coritiba - vínculo com o Coxa vai até o fim de 2021.
"O empresário do jogador entrou em contato conosco informando sobre a proposta de empréstimo e nos pediu autorização para a negociação. Nós dissemos que se o Vasco não enxergasse problema, nós autorizaríamos", declarou o diretor-executivo de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana.
Sasse foi contratado no início da temporada e nunca foi titular absoluto. No Campeonato Brasileiro, perdeu espaço e teve poucas oportunidades com o técnico Vanderlei Luxemburgo, embora já tenha sido elogiado pelo próprio publicamente.
Sua última partida foi no dia 20 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, quando iniciou jogando, mas foi substituído no segundo tempo.
No total, o meia-atacante disputou 18 partidas oficiais com a camisa vascaína, sendo sete no Campeonato Carioca, seis no Campeonato Brasileiro e cinco na Copa do Brasil, além de três amistosos.
Ele fez dois gols: o primeiro ainda em fevereiro, sobre o Juazeirense (BA), na Copa do Brasil, e o segundo na semifinal do Estadual, diante do Bangu.
Por estar apenas emprestado, o Vasco não irá lucrar com a negociação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.