Botafogo rescinde com Biro Biro; atacante ainda não terminou exames
O Botafogo protocolou, ontem (21), a rescisão de contrato do atacante Biro Biro, que recentemente teve um problema cardíaco. O jogador vai continuar o tratamento no Nova Iguaçu, clube onde começou, e, futuramente, em caso de retorno aos gramados, o Alvinegro tem prioridade para a assinatura de um novo vínculo.
A quebra do vínculo - que iria até 30/06/2020 - foi feita em comum acordo entre as partes e acontece depois de um prazo estipulado pelo Alvinegro para a recuperação não ter sido cumprido.
A informação sobre a rescisão foi publicada, primeiramente, pelo jornalista Matheus Mandy e, posteriormente, confirmada pelo UOL Esporte.
Biro Biro permanece em tratamento e ainda aguarda o resultado de alguns exames para dar continuidade à recuperação - no início do mês, um estudo não apontou arritmia. O atacante passou mal durante um treinamento no dia 16 do mês passado e, desde então, está afastado.
O jogador, quando atuou Shanghai Shenxin, da China, entre 2016 e 2018, já havia apresentado um problema cardíaco e foi submetido a um procedimento cirúrgico (ablação). Posteriormente, obteve um laudo médico que o liberava para jogar futebol, documento este que foi apresentado nos períodos em que foi contratado por São Paulo e Botafogo, seus clubes mais recentes.
Biro Biro despede-se do Botafogo sem ter entrado em campo - ele chegou a General Severiano em julho. Nesta temporada, ele atuou em apenas duas partidas, pelo São Paulo, contra Ponte Preta e Red Bull Brasil, pelo Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.