Nenê exalta Diniz após empate do Flu na Sul-Americana: "É nossa essência"
O Fluminense arrancou um empate sem gols contra o Corinthians em São Paulo e depende só de si para avançar nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Fugindo um pouco de sua característica, a equipe tricolor se preocupou mais com a defesa e atuou mais compacta em seu campo. Uma das novidades na escalação do auxiliar Marcão, o meia Nenê lembrou que o estilo de jogo da equipe segue com a "cara" do ex-técnico Fernando Diniz.
"É um trabalho que deixa muita coisa positiva. Quando a gente tem a bola, esse jogo pro adversário é muito difícil. É um estilo de jogo que não vamos perder, é a nossa essência. Somos mais fortes assim. Vamos tentar dar continuidade a isso até o final do ano", declarou Nenê.
Nenê admitiu ainda a tristeza do grupo com a saída do treinador, demitido na segunda-feira. Mas para o meia de 38 anos, isso faz parte do futebol e o novo técnico, Oswaldo de Oliveira, chega para ajudar a equipe, em situação difícil no Campeonato Brasileiro, no 18º lugar com apenas 12 pontos em 15 rodadas.
"Foi complicado. A gente sabe que é difícil o mundo do futebol. É uma pena. Os resultados não estavam vindo. O Diniz é um grande cara, uma ótima pessoa, e um excelente treinador. Eu cheguei tem pouco tempo mas sabia da importância dele. Tenho certeza que ele estará torcendo pela gente. Mas o Oswaldo veio com muita vontade de tirar a gente dessa situação difícil no Brasileiro e também já nos ajudou na preparação para este jogo. Nessa semana estaremos focados na Copa Sul-Americana, vamos lutar pela classificação na nossa casa", declarou.
O experiente jogador enalteceu o resultado conquistado pelo Flu na Arena Corinthians. Para ele, ficou um "gostinho de quero mais" pela equipe não ter balançado as redes, mas ainda assim, o saldo é positivo para o jogo da volta, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã.
"A gente sabia da dificuldade. O time deles aqui é muito forte, a torcida empurra, o gramado é rápido. Sem dúvidas é um resultado positivo. Claro que a gente queria fazer um gol e ficar em vantagem, mas o time esteve focado, não tomou gol que era o mais importante e agora a decisão será na nossa casa, onde somos fortes como eles", disse Nenê.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.