Atalanta prepara proposta e Luan pode se despedir da Arena neste sábado
A Atalanta avançou nos contatos e prepara uma proposta de compra ao Grêmio pelo atacante Luan, de 26 anos. Se concluir o acordo e levar o jogador para Itália, a partida deste sábado, contra o Athletico Paranaense, será a última dele na Arena, em Porto Alegre.
Isso porque a janela de transferências italiana se fecha em dez dias. E depois do confronto pela 16ª rodada do Brasileiro, o time de Renato Gaúcho parte para jogos fora de casa contra Palmeiras (Libertadores), São Paulo (Brasileiro), Athletico Paranaense (Copa do Brasil) e Cruzeiro (Brasileiro), retornando a atuar em Porto Alegre apenas no dia 15 de setembro. Se chegar à final da Copa do Brasil, poderá atuar na Arena antes, dia 11, mas ainda assim após o fechamento da janela italiana.
A reportagem do UOL Esporte buscou contato com a direção do clube italiano. O presidente Antonio Percassi e o diretor esportivo Giovanni Sartori não entraram em detalhes, mas admitiram conversas em andamento. O mesmo foi apurado pela reportagem no Brasil.
A direção gremista espera uma oferta próxima a 10 milhões de euros (R$ 45,1 milhões) pelo jogador. Com 60% dos direitos econômicos dele, o clube gaúcho não promete resistência pela permanência.
Até porque o vínculo de Luan termina no fim ano que vem e a proximidade com o encerramento do contrato tende a tornar uma negociação mais complicada para o clube. No meio de 2020, por exemplo, o atacante estaria apto a assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Tricolor de graça no fim do ano.
Melhor jogador do continente em 2017, o atacante perdeu espaço no time de Renato Gaúcho. Nesta temporada soma 25 jogos com seis gols marcados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.