Edmundo elogia golaço de Arrascaeta: "Coisa mais linda do mundo"
O Flamengo visitou o estádio do Ceará hoje (25), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu os donos da casa por 3 a 0. O terceiro gol saiu após uma bicicleta de Arrascaeta, que estava na entrada da área quando recebeu o cruzamento. O lance foi bastante elogiado no programa "A Última Palavra", do Fox Sports.
Na opinião de Edmundo, o meia está em "estado de graça". O fato de o meia flamenguista estar vivendo um bom momento, para o comentarista, foi determinante para que ele arriscasse --e acertasse-- a bela jogada.
"Ele vai para receber o cruzamento de frente, e a bola vem atrás. E aí, ele dá dois passos para trás e... o jogador quando está em estado de graça, em um momento bom --não só ele, mas toda a equipe do Flamengo -- o jogador tenta. Já está ganhando de 2 a 0 mesmo e são os minutos finais, daí ele vira e dá essa bicicleta. Coisa mais linda do mundo. Isso é futebol brasileiro!", disse Edmundo.
O ex-atacante Zinho afirmou que o gol merece concorrer ao Prêmio Puskás --título entregue pela Fifa ao fim de cada temporada para os gols mais bonitos do mundo.
"Pela distância, pode ir para o Puskás. Normalmente, o gol de voleio ou de bicicleta é mais próximo. Esse foi quase na linha da grande área. E não dá para culpar o goleiro. Tem a plástica da jogada, o cruzamento do Rafinha. Acho que pode ir para o prêmio de gol mais bonito do mundo no fim do ano", declarou.
Com o triunfo fora de casa, o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão. A equipe chegou a 33 pontos, mesma pontuação do Santos. No entanto, o rubro-negro leva a melhor no saldo de gols (16 a 11), o segundo critério de desempate --os times têm o mesmo número de vitórias na competição.
O Ceará chega à sua segunda derrota consecutiva --perdeu na rodada passada para o São Paulo. Estacionado nos 20 pontos, a equipe alvinegra está em 13º lugar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.