Mais confiante, Cruzeiro tenta primeira vitória fora de casa em 14 meses
Depois de voltar a marcar após oito jogos e de se reencontrar com a vitória após nove partidas, o Cruzeiro vai atrás de encerrar mais um jejum incômodo. Hoje, contra o CSA, o time tentará sair de campo com o triunfo pela primeira vez em 14 meses pelo Brasileirão. A última vez que saiu de Belo Horizonte e voltou com os três pontos aconteceu há mais de um ano, ainda pela nona rodada da edição passada.
Foi no dia 3 de junho de 2018 que o Cruzeiro venceu fora de casa pela última vez no Brasileirão. Isso aconteceu no estádio Castelão, enfrentando o Ceará. Na época, a base do time de Mano Menezes era parecida com a de hoje, apenas com pequenas diferenças: os xarás Lucas Silva e Romero, que já se despediram do clube, formaram a dupla de volantes naquele jogo. Bruno Silva e Rafael Sóbis, hoje no Internacional, também começaram jogando. Por causa da lesão de Fred, Sassá foi o titular e responsável por fazer o único gol da noite.
Desde aquela última vitória, o Cruzeiro entrou em campo por mais 20 vezes, 13 no ano passado e outras sete pela atual edição, perdendo 11 vezes e empatando outras nove. Agora, mais leve após a chegada de Rogério Ceni, a Raposa quer dar um fim a outro jejum e arrancar para não mais se aproximar da degola.
Mas apesar da confiança elevada, o Cruzeiro também vai encontrar um adversário mais confiante, já que o CSA foi ao Rio de Janeiro e venceu o Fluminense na rodada passada, em partida que culminou com a demissão do técnico Fernando Diniz.
Vendo seu time acumular apenas 14 pontos na tabela, a primeira missão de Rogério é afastar o Cruzeiro das últimas colocações. No momento, o CSA tem 11, e pode igualar a Raposa se sair vencedor. Cedo ou tarde, Ceni e seus comandados terão que tornar mais frequentes as vitórias longe de casa, já que o clube só não é pior que o Avaí, somando três pontos como visitante, contra apenas um dos catarinenses.
CSA x CRUZEIRO
Motivo: 16ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 25/08/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: João Batista de Arruda (RJ)
CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Héctor Bustamante e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks.
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá (Dedé), Fabricio Bruno e Egídio; Henrique, Dodô (Robinho); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; e Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.