Por que Globo tratou Grêmio x Athletico como estreia na internet
Quem quis acompanhar Grêmio 2 x 1 Athletico, na tarde de ontem (24), teve de acessar o site do Globoesporte, que transmitiu a partida do Campeonato Brasileiro de forma exclusiva.
No começo da transmissão, os torcedores puderam ouvir Gustavo Villani, responsável pela narração, celebrar a estreia de uma transmissão pela internet, mesmo que o Grupo Globo já tenha exibido outros jogos do Brasileirão na plataforma.
O 'ineditismo' da atração deste sábado, que contou ainda com comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, se deu por conta de a Globo 'gastar' uma das três partidas que pode exibir em TV aberta por rodada, como previsto em contrato, para ter a exclusividade em seu site. Caso contrário, seria mais um jogo "cego".
Desta forma, o 2 a 1 para o Grêmio teve direito a todas as atrações conhecidas em jogos na Globo. Além do pacote gráfico, os espectadores puderam votar no "Craque o Jogo", dado a Luan, e ainda assistir às propagandas do "Futebol 2019".
Transmitir o duelo na internet também foi uma alternativa para que a Globo mantivesse a sua programação normal na televisão. Como se sabe, o clube paranaense é o único dos 20 times da Série A que não fechou com a emissora carioca para ter seus jogos transmitidos pelo Premiere (pay-per-view) em 2019.
Este foi inclusive o impasse do Grupo Globo no meio da semana, que não transmitiu Athletico x São Paulo. O jogo, vencido pelos paulistas por 1 a 0, era da 13ª rodada e tinha sido adiado porque o Furacão foi disputar a Copa Suruga. Como já tinha exibido três partida da jornada em questão, a Globo ficou sem o confronto para evitar multa de R$ 3 milhões.
"Contratualmente, a Globo pode exibir até três jogos por rodada na TV aberta e/ou no Globoesporte.com. Athletico-PR x São Paulo é uma partida da 13ª rodada, da qual a Globo já exibiu Vasco x CSA, Atlético Mineiro x Cruzeiro e Corinthians x Palmeiras", explicou a Comunicação da Globo na última terça-feira (20).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.