Rio quebra jejum e assume liderança do Brasileiro em disputa com paulistas
O duelo particular entre cariocas e paulistas no Campeonato Brasileiro teve um importante desdobramento neste fim de semana. O Vasco conseguiu a primeira vitória diante de uma equipe paulista no torneio ao bater o São Paulo, em São Januário. Além disso, o Flamengo levou a melhor no embate com o próprio Tricolor e Santos pela ponta da tabela.
O retrospecto direto ainda é amplamente favorável aos times do estado de São Paulo. Foram 12 jogos realizados até agora e são sete triunfos paulistas contra apenas um dos cariocas - ainda ocorreram quatro empates. O Botafogo é o grande destaque negativo e perdeu para todos os adversários.
Líder do Brasileiro, o Flamengo disputou apenas dois jogos até aqui. Não ganhou, mas também não perdeu - soma dois empates contra Corinthians e São Paulo, ambos como visitante. O Rubro-negro ainda assumiu a ponta em rodada perfeita. São Paulo e Santos tropeçaram em jogos importantes e viram o clube da Gávea bater o Ceará para roubar a 1ª colocação - enquanto o Palmeiras não entrou em campo neste fim de semana.
O Corinthians até poderia ter se beneficiado do tropeço dos rivais, mas também ficou pelo caminho. O gol de Vagner Love evitou a derrota para o Avaí, em Santa Catarina, mas não foi o suficiente para deixar a equipe de vez na briga pelo título.
A rodada ainda contaria com um Palmeiras x Fluminense. Porém, o Alviverde tem duelo decisivo pela Libertadores na terça-feira e como o jogo estava marcado para domingo, não haveria o tempo mínimo de descanso. Dessa forma, a partida foi adiada para o dia 10 de setembro.
O Botafogo, por sua vez, vai a campo nesta segunda-feira. O Alvinegro poderá ampliar a boa rodada dos cariocas até aqui. Em caso de vitória, o time poderá assumir a 7ª colocação do Brasileiro e se consolidar na briga pelo G-6.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.