Topo

São Paulo

São Paulo se reapresenta com Hernanes e Pablo no gramado, mas sem Pato

Cuca procura soluções para o ataque em semana sem Raniel e com possíveis baixas de Pato, Pablo e Toró -  Marcello Zambrana/AGIF
Cuca procura soluções para o ataque em semana sem Raniel e com possíveis baixas de Pato, Pablo e Toró Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

26/08/2019 17h14

A reapresentação do São Paulo na tarde de hoje, no CT da Barra Funda, foi marcada pelas atualizações do boletim médico. Alexandre Pato não apareceu em campo, mas Hernanes treinou no gramado pela primeira vez desde que sofreu lesão grave na coxa direita.

O meio-campista ainda faz fisioterapia, treinando entre o Reffis e o trabalho em campo, de modo que segue como desfalque pelas próximas semanas - o São Paulo não dá prazo para o seu retorno.

Pablo e Toró também fizeram exercícios em campo, à parte dos companheiros, e são avaliados diariamente. Toró é quem está mais próximo de voltar, mas segue como dúvida para o duelo de sábado (31) contra o Grêmio, no qual Cuca tenta montar um quebra-cabeça frente às lesões e a supensão de Raniel.

Alexandre Pato, por sua vez, segue como incógnita. Ele ficou na parte interna do centro de treinamento, ainda tentando se recuperar de um edema no nervo ciático. O atacante sofreu uma pancada na coxa durante o clássico contra o Santos, por isso foi desfalque nos últimos três jogos do Tricolor.

A notícia boa é sobre Antony: após sair de São Januário de tipoia no braço esquerdo, ontem, o atacante passou por exame e não teve qualquer lesão diagnosticada. Ele tem dores no ombro, mas o clube afirma não passar de um trauma, de modo que deve jogar normalmente no sábado.

O técnico Cuca tem outros quatro treinos nesta semana para ajustar o São Paulo antes do jogo das 11 horas (de Brasília) de sábado, contra o Grêmio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma 30 pontos, três atrás do líder Flamengo.

Seleção feminina treina no CT são-paulino

A seleção brasileira feminina fez nesta tarde, no CT da Barra Funda, seu primeiro treino sob o comando da técnica Pia Sundhage. A atividade não contou com Marta, que acabou cortada de última hora, mas serviu para iniciar a preparação do time para um quadrangular em que estreia às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira, no Pacaembu, em clássico contra a Argentina.

São Paulo