Torcedores pedem renúncia de cúpula do Cruzeiro por meio de abaixo-assinado
Nem mesmo a chegada de Rogério Ceni foi capaz de acalmar os ânimos da torcida do Cruzeiro em relação à atuação da atual diretoria. Uma organizada do clube de Três Corações, a Celeste Tricordiana, criou um abaixo-assinado a fim de afastar o presidente Wagner Pires de Sá e seus pares do clube. O documento já tem 8.579 assinaturas até o fechamento deste texto.
A cúpula se envolveu em escândalos nos últimos meses e é investigada por Polícia Civil e Ministério Público, o que gera instabilidade nos bastidores. Por isso, o texto pede a saída imediata do mandatário cruzeirense, além de Itair Machado, Sérgio Nonato dos Reis, conhecido como Serginho, Benecy Queiroz e Flávio Pena.
"Dessa forma, nós, a torcida do Cruzeiro, exigimos uma reforma política na gestão do clube urgentemente, a começar pela renúncia do atual presidente Wagner Pires de Sá e todos os seus subordinados, incluindo o Itair Machado, o Serginho da Alterosa, o Benecy Queiroz e o diretor financeiro Flávio Pena, que também atuou na gestão Ziza Valadares do Atlético-MG e ficou marcado como uma das gestões mais desastrosas da história do futebol brasileiro. Exigimos a convocação de novas eleições urgentemente. E por fim, demandamos uma reforma no Estatuto do Clube inspirada nos estatutos dos clubes mais modernos da Europa atualmente", escreveram os torcedores.
Eles pedem também uma reforma política no clube mineiro. A ideia é que o Estatuto do Clube seja refeito, dando mais influência para os torcedores nas decisões políticas.
"Queremos um estatuto técnico, que inclua a participação dos sócio-torcedores nas eleições, imponha medidas técnicas contra a má gestão e punição jurídica e financeira de gestores irresponsáveis, e exija qualificação técnica dos diretores para atuarem nas devidas áreas dentro do clube. Cansamos de amadorismo, de cabides de emprego, de gestores mamando no dinheiro do clube! Nós, torcedores conscientes, sabemos que o clube só poderá manter seu histórico vitorioso a longo prazo se adquirir uma gestão séria e responsável", diz o texto.
A cobrança ocorre pouco tempo depois de o clube confirmar que Itair Machado mudou a função nos bastidores do clube. Depois de ser afastado do cargo de vice-presidente de futebol pela justiça, ele assumiu a assessoria esportiva da presidência. O dirigente segue remunerado. Perguntada sobre o abaixo-assinado, a diretoria não se manifestou sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.