Topo

Palmeiras

Weverton vê vídeos de Marcos para "também fazer história na Libertadores"

Weverton, goleiro do Palmeiras, em entrevista na Academia de Futebol - Bruno Grossi/UOL Esporte
Weverton, goleiro do Palmeiras, em entrevista na Academia de Futebol Imagem: Bruno Grossi/UOL Esporte

Bruno Grossi e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

26/08/2019 14h33

Não sofrer gols contra o Grêmio amanhã (27), às 21h30, no Pacaembu, significará ao Palmeiras garantir a vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. E isso não sai da cabeça de Weverton. O goleiro confessou, em entrevista coletiva na tarde de hoje na Academia de Futebol, que tem pensado muito no assunto e que tem visto vídeos do ídolo Marcos para se inspirar.

"É um sonho para todo jogador (ganhar a Libertadores). Hoje mesmo tava assistindo vídeos de ídolos do clube contando a história deles, e arrepia. Marcos pegando os pênaltis, Leão com mais de 600 jogos, César Sampaio... A gente imagina também fazer história na Libertadores. Eu me vi contando minha história, é a grande chance. No ano passado a gente não conseguiu e hoje estamos tendo a chance de novo. A oportunidade é agora, o time está forte e espero que a gente possa aproveitar. Depende da gente", disse o arqueiro.

O Palmeiras ganhou do Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre, na semana passada. Qualquer empate dá a vaga na semifinal ao Verdão. Então Weverton sabe que ter uma boa jornada ao lado da defesa poderá ser decisivo. O goleiro também acredita que a experiência de quem está na quarta edição de Libertadores seguida pode ajudar o clube a ser campeão desta vez.

"Isso é um fato verídico. Quanto mais disputa, mais aprende e fica perto de ganhar. Temos uma sequência boa e um elenco forte, que já foi longe ano passado. O caminho é bom. Para mim é sempre muita responsabilidade jogar no gol do Palmeiras. Eu penso nisso todo dia (classifica o time se não sofrer gols), todo jogo, mas é algo que não depende só de mim, é um trabalho em conjunto. Quando não se sofre gol é mérito de toda equipe", receitou.

Weverton também assegura que está pronto para uma eventual disputa de pênaltis e que tem se motivado desde o início do ano com um sonho: terminar a temporada jogando em Santiago, no Chile, palco da final única da Libertadores.

"A decisão de pênalti é momento especial pro goleiro. Momento de consagração do goleiro, sabendo que todos os jogadores e torcedores estão apostando as fichas em você. Procuro estar bem psicologicamente e estudar muito o adversário. Espero que não precise, mas se precisar estarei bem preparado. Mentalizo essa final desde que começou o ano. Me vejo muito nisso, tenho direito de sonhar e o mais legal é que tenho a oportunidade de buscar. Quero viver esse momento especial", finalizou.

Palmeiras