Comentarista da ESPN critica "novela Neymar": "Não joga por culpa dele"
A "novela Neymar" vai acabar em alguns dias: o começo da próxima semana marca o dia do fechamento da janela de transferências em grande parte da Europa. Mas, por enquanto, o futuro do brasileiro, que não atua em um jogo oficial há quase três meses, é incerto - hoje, o Barcelona parece ser o provável destino do atacante.
Gustavo Hofman, comentarista da ESPN Brasil, criticou o caso e repercutiu no "ESPN Bom Dia" a capa da revista France Football, que citou Neymar como um "desperdício" e abordou a imagem arranhada do craque no mundo do futebol.
"É um desperdício mesmo ver o Neymar fora do futebol. Ele não está jogando por culpa dele. Não quero apontar o dedo para o Neymar, mas é a constatação de que é um desperdício não assistirmos um dos melhores jogadores do mundo", disse.
Hofman citou que, apesar da recente lesão, Neymar acabou sendo o protagonista de sua ausência nos gramados. "Diversas situações que o próprio Neymar provocou levaram ao que vemos hoje. E mesmo assim foi convocado [para a seleção brasileira]. Ele poderia ser maior e melhor do que é, mas não conseguiu crescer como jogador de futebol. O jogador não é só talento. Ser um jogador vai muito além da bola no pé, e nos outros aspectos, ele ficou muito para trás".
Mário Marra, que também participou do programa, lembrou a situação de Cristiano Ronaldo para comentar o caso.
"A grande virada do Cristiano Ronaldo foi, mais ou menos, na mesma idade do Neymar. Foi um amadurecimento até fora do campo, com imprensa e na 'marca' Cristiano Ronaldo", opinou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.