Palmeiras encaminha empréstimo de Arthur Cabral para o Basel, da Suíça
O Palmeiras encaminhou o empréstimo de um ano do atacante Arthur Cabral para o Basel, da Suíça. O jogador de 21 anos vinha tendo poucas oportunidades com Luiz Felipe Scolari e viu seu espaço ficar ainda mais reduzido com as contratações recentes de Luiz Adriano e Henrique Dourado.
Arthur foi liberado pelo Palmeiras e já viajou ontem para a Europa para fazer exames médicos. Ainda falta acertar os últimos detalhes do contrato com a equipe suíça. O Verdão ainda não crava o negócio, mas está otimista pelo desfecho positivo.
A tendência é que seja fechado um acordo de empréstimo por um ano, com obrigação de compra vinculada ao cumprimento de metas. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.
Arthur Cabral chegou ao Palmeiras no início deste ano após se destacar pelo Ceará e ser comprado por R$ 5,5 milhões. O Palmeiras é dono de 50% dos direitos econômicos do centroavante e tem contrato com ele até 2023.
Nesta temporada, Arthur jogou apenas cinco jogos oficiais pelo Palmeiras e fez um gol. Sem espaço, ele já havia despertado interesse de outros clubes, como Vasco e Ceará, mas o Verdão vinha relutando em liberar o jogador.
Recentemente, Arthur foi convocado para dois amistosos da seleção brasileira olímpica. Caso sua saída seja confirmada, Felipão ficará ainda com quatro centroavantes no elenco: Borja, Deyverson, Luiz Adriano e Henrique Dourado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.