Topo

Petkovic diz que Grêmio "vai precisar de criatividade" contra o Palmeiras

Petkovic diz que Grêmio "vai precisar de criatividade" contra o Palmeiras - Reprodução/SporTV
Petkovic diz que Grêmio "vai precisar de criatividade" contra o Palmeiras Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

27/08/2019 16h02Atualizada em 27/08/2019 19h20

Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Libertadores, o Grêmio, para Petkovic, precisará de "criatividade" para furar a defesa do Palmeiras hoje (27), no Pacaembu. Presente no "Seleção SporTV", o sérvio analisou o confronto e defendeu que, fora de casa, o time de Renato Gaúcho "encontra mais espaço".

"Fora de casa, o Grêmio encontra mais espaço. Jogando em Porto Alegre, o adversário, normalmente, se fecha mais e o Grêmio dificilmente consegue penetrar. Quando o adversário não joga tão fechado, tem mais facilidade para encontrar os espaços, pelo toque de bola e pelo sistema ofensivo", falou Pet.

"O Palmeiras, que é um time que se defende muito bem, tendo o resultado a favor, vai jogar no contra-ataque. O Grêmio vai precisar de criatividade para abrir o placar. Se conseguir (abrir o placar) primeiro, o jogo vai ser muito interessante, expondo o Palmeiras. Se o Palmeiras fizer o gol antes, aí a reviravolta vai ser difícil", completou o comentarista.

Após bater o tricolor gaúcho por 1 a 0, o Palmeiras precisa de um empate para assegurar a vaga para as semifinais da Libertadores. Já o Grêmio busca um triunfo por dois gols de diferença. Caso o Grêmio marque dois gols, mas vença por um de diferença, avança por conta do "gol qualificado". Em caso de 1 a 0 para o time de Renato Gaúcho, a disputa irá para os pênaltis.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o último parágrafo, não é apenas uma vitória por dois gols de diferença que pode classificar o Grêmio. O time também avança se marcar ao menos dois gols e vencer por um de diferença, classificando-se pelo critério do gol marcado fora de casa. A informação foi corrigida.