Às vésperas de decisão, Yony sente desgaste e é poupado de treinos no Flu
O atacante Yony González ainda não treinou sob o comando de Oswaldo de Oliveira. O colombiano sentiu dores musculares por conta do desgaste nos últimos jogos e foi poupado das atividades do Fluminense nesta semana. A expectativa, entretanto, é que o jogador esteja em campo hoje (28), no último treinamento antes da decisão contra o Corinthians, amanhã, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
No CT do Flu, entretanto, o clima não é de preocupação. O jogador não teve lesão constatada pelo departamento médico e segue sendo supervisionado pela comissão técnica, e não deve ser problema para o jogo contra o Corinthians, ainda que o técnico Oswaldo de Oliveira não tenha indicado um time titular até o momento. A informação foi primeiro veiculada pela Rádio Globo e confirmada pelo UOL Esporte.
Com 15 gols marcados em 2019, Yony é o artilheiro do Tricolor no ano. Além disso, é o segundo jogador que mais disputou partidas na temporada, com 39 jogos, atrás apenas do volante Caio Henrique, que fez 44 jogos e tem atuado como lateral-esquerdo.
O atacante ficou fora de apenas seis jogos em toda a temporada. O Fluminense não venceu nenhum destes confrontos: quatro empates com Cruzeiro (Copa do Brasil), Chapecoense, Flamengo (Brasileirão) e Volta Redonda (Carioca), e duas derrotas para Vasco (Brasileirão) e Flamengo (Carioca). Para passar de fase e chegar às semifinais da Sul-Americana, o Tricolor depende de vitória simples.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.