Topo

Comentarista do Fox Sports explica uso do VAR em Palmeiras X Grêmio

Willian lamenta chance perdida em Palmeiras X Grêmio pela Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Willian lamenta chance perdida em Palmeiras X Grêmio pela Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/08/2019 11h43

Presente no "Bom Dia Fox" de hoje (28), Nadine Bastos falou sobre o possível pênalti para o Palmeiras na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores. Concordando com a decisão de Néstor Pitana em não marcar a penalidade, a comentarista explicou que o árbitro foi à beira do campo rever o toque de mão de Rômulo por ser uma orientação da Conmebol.

"Qualquer bola na mão é checagem para o árbitro ir ver porque é lance de interpretação. A orientação é essa. Não que o árbitro de vídeo tenha entendido que isso seja pênalti, mas, pelo fato de ter tocado na mão, a orientação é que chame o árbitro de campo. É protocolo", falou Nadine.

"Isso é uma orientação da Conmebol, diferente do Campeonato Brasileiro, que tem a interpretação do árbitro de vídeo. A bola até toca no braço do Rômulo, mas está junto ao corpo. Em momento algum ele leva o braço à bola, é a bola que toca. Não é infração e o Néstor Pitana teve a decisão correta", completou.

Classificado, o Grêmio aguarda o confronto entre Internacional e Flamengo, nesta noite, às 21h30 (de Brasília), para conhecer seu adversário nas semifinais. O rubro-negro venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e pode até perder por 1 a 0 que garante a vaga.

Já o Palmeiras, vivo apenas no Campeonato Brasileiro, se prepara para encarar o Flamengo no domingo (01), às 16h (de Brasília). O alviverde, com um jogo a menos, é o terceiro colocado com 30 pontos, três atrás de Santos e Flamengo.