Atlético-MG volta ao Mineirão na Sul-Americana para espantar sofrimento
O Atlético-MG terá que voltar ao Mineirão na semifinal da Copa Sul-Americana 2019, quando enfrentará o Colón (ARG). Por conta do regulamento, a equipe precisa mandar a sua partida na próxima fase do torneio em um estádio que comporte ao menos 30 mil pessoas. O Mineirão será utilizado na ocasião. Contudo, o retrospecto no local em jogos internacionais não é positivo nesta temporada.
Antes de disputar a Sul-Americana, o Galo jogou a fase de grupos da Libertadores. Nesta etapa, a equipe mandou os três jogos no Gigante da Pampulha e obteve apenas um triunfo. Agora, a ordem é espantar o sofrimento de outrora.
Os dois primeiros compromissos, ainda sob o comando de Levir Culpi, demitido em 11 de abril passado, foram diante de Cerro Porteño (PAR) e Zamora (VEN). Na estreia como mandante, a equipe perdeu por 1 a 0 para os paraguaios. O segundo duelo, o time da casa obteve um triunfo sofrido por 3 a 2 contra os venezuelanos.
O último jogo no estádio já foi com Rodrigo Santana no comando. O atual treinador também não deu jeito no início de ano dos mineiros e sofreu uma derrota para o Nacional (URU) por 1 a 0. Com isso, a equipe foi eliminada da fase de grupos da Copa Libertadores da América e acabou se classificando para a Sul-Americana.
O Galo disputou dez jogos no Mineirão em 2019, sendo três como visitante (todos diante do Cruzeiro) e sete na condição de mandante. O rendimento no local não é bom. O time obteve quatro vitórias (América-MG, Tupynambás, Zamora e Boa Esporte), um empate (Cruzeiro) e cinco derrotas (Cerro Porteño, Cruzeiro [duas vezes], Nacional e Palmeiras). A equipe tem 43,3% de aproveitamento. Neste período, foram 16 gols marcados e 15 sofridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.