Grêmio se preparou para fazer Palmeiras "passar raiva" após catimba na ida
O Grêmio não fez catimba à toa na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, ontem, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores - clique aqui e assista aos melhores momentos da partida. Por mais que Renato Gaúcho não tenha admitido, o time gremista gastou o tempo de forma deliberada e tomou essa decisão depois de sofrer em Porto Alegre.
Nas palavras de André, o Grêmio fez o Palmeiras "passar raiva". O veneno aplicado no Pacaembu já foi provado pelo elenco gremista várias vezes.
"Ele (Renato) falou que o Palmeiras é um time que amarra muito o jogo, vimos isso de perto em Porto Alegre. Ele disse: 'vocês passam raiva quando estão perdendo, então façam eles passarem raiva também'. A gente foi experiente, foi um time copeiro. Esse grupo está acostumado a ganhar, a chegar. Nessa hora, o Grêmio cresce", disse André, centroavante do Grêmio.
Na entrevista coletiva, porém, Renato Portaluppi afirmou que o time não fez catimba.
"O Grêmio não usou da malandragem. Sofreu muitas faltas. O Bruno Henrique merecia o cartão amarelo, mas não levou. O Grêmio não usou malandragem, o Grêmio jogou. Eu sou contra isso, usar da malandragem, e sempre falo que o árbitro tem que acrescentar. Vocês viram quanto ele deu de desconto? Não reclamamos disso. Meu time não cai por malandragem. Falei para eles, com o VAR acabou a malandragem. Nosso time tem que se preocupar em jogar futebol. E jogou", disse o treinador gremista.
Na semana passada, em Porto Alegre, o Grêmio reclamou da "cera" do Palmeiras ao longo do jogo que abriu o confronto. Gustavo Scarpa fez um golaço ainda no primeiro tempo, e o ritmo do duelo caiu antes do intervalo. Na etapa final, a equipe de Felipão manteve o expediente e conseguiu sair de campo com a vitória.
"Felicidade. Felicidade extrema. Enfrentamos o melhor elenco do Brasil, então sabíamos que ia ser difícil. Nos doamos ao máximo e por isso estamos felizes", afirmou Kannemann.
Agora, o Grêmio aguarda o vencedor do duelo entre Internacional e Flamengo para saber quem enfrenta na semifinal. Na primeira partida, no Maracanã, o time rubro-negro venceu por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.