Renato Gaúcho exalta reação do Grêmio contra o Palmeiras: "Épico"
Épico. Renato Gaúcho definiu assim a vitória do Grêmio diante do Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, em São Paulo. O adjetivo saiu com força, mas naturalmente e deu o tom do nível de emoção do treinador gaúcho após conseguir classificação histórica.
Luiz Adriano abriu o placar, mas Everton e Alisson viraram para 2 a 1 em um intervalo de quatro minutos. Depois, o Grêmio segurou o resultado sem correr maiores riscos.
"Mesmo saindo atrás o Grêmio teve forças para reagir. Foi uma partida épica, de raça. De garra. O Grêmio competiu muito", resumiu Renato Gaúcho.
O fato de o Grêmio ter competido, e de o treinador ter valorizado esse lado do jogo, significa uma quebra de paradigma. Ao longo do primeiro tempo, o time gaúcho abriu mão de se impor com a bola e passou a esperar pelo Palmeiras. Os espaços à frente da área foram fechados e o resultado seguiu.
"Temos um esquema que dura quase três anos, tem dado certo. A confiança é total no meu grupo, sempre falo a eles que isso aqui é Grêmio e temos que pensar grande. Foi o que falei quando cheguei aqui, em 2016, que tínhamos todas as chances de competir a ganhar. E temos que jogar dessa forma também. Do outro lado tem o Palmeiras, um grande clube e time, mas tem o Grêmio aqui (...) O Grêmio gosta de ganhar. Gosta da bola. Gosta de agredir. O Grêmio tem o melhor futebol do Brasil, sim. O Melhor futebol do Brasil com resultado", disse Renato.
Com a vitória, o Grêmio está na semifinal da Libertadores pelo terceiro ano seguido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.