Sormani pede para Palmeiras "radicalizar" e contratar Mourinho
Fábio Sormani já escolheu um substituto para Felipão no Palmeiras. Defendendo que o tempo do gaúcho à frente do alviverde acabou após a eliminação para o Grêmio nas quartas de final da Libertadores, o comentarista afirmou, durante o Fox Sports Rádio, que o Verdão precisa 'radicalizar' e buscar um técnico na Europa, como José Mourinho.
"O Palmeiras tem que radicalizar. Nada de Mano Menezes, é mais do mesmo. Vai atrás do Mourinho. Vai atrás de um técnico bom na Europa, como fez o Flamengo. Chega! Chega! Não dá mais. O futebol precisa andar neste país, e não está andando por causa desses caras. Não está andando por causa dessa mentalidade retrógrada de técnicos brasileiros, que só querem jogar para trás, atrás de resultado. Aí vai para a Copa do Mundo, toma de sete, é eliminado pela Bélgica. Cinco últimas finais de Libertadores, só um brasileiro participou, o Grêmio", soltou Sormani.
Na sequência, o comentarista rasgou elogios a Renato Gaúcho, treinador do Grêmio: "Está dando aula de graça para todos os treinadores aqui no Brasil. (...) É o homem a ser copiado, a ser estudado. É esse modelo que nós temos que olhar, reverenciar e torcer para dar certo. Isso vai fazer bem para o nosso futebol".
"Para resumir: Alexandre Mattos tem que ser cobrado. Já deu Felipão. Felipe Melo tem que ser cobrado. Dudu tem que ser cobrado. E o Renato Gaúcho tem que ser reverenciado. Esse time do Grêmio é uma maravilha", concluiu Sormani.
Classificado, o Grêmio aguarda o confronto entre Internacional e Flamengo, nesta noite, às 21h30, para conhecer seu adversário nas semifinais. O rubro-negro venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e pode até perder por um 1 a 0 que garante a vaga.
Já o Palmeiras, vivo apenas no Campeonato Brasileiro, se prepara para encarar o Flamengo no domingo, às 16h. O alviverde, com um jogo a menos, é o terceiro colocado.
Repercussão:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.